
19/9/2018
Zenica, Bosnia-Erzegovina
ArcelorMittal escolhe a Schnell para a planta de Zenica
A ArcelorMittal continua a investir na siderurgia de Zenica não só na manutenção e nas revisões, mas também no aumento das capacidades produtivas e da proteção ambiental, em particular nos projetos de redução de emissão de pó.
O CEO da empresa, Biju Nair, manifestou a sua satisfação nestes projetos “Para os cidadãos de Zenica é importante saber que a AcelorMittal investe na melhor e mais moderna tecnologia de proteção ambiental. A empresa está trabalhando a tempo inteiro no seu histórico projeto de revisão generativa. A ArcelorMittal Zenica é uma empresa que investe no futuro”.
Além dos dois projetos de proteção ambiental, a ArcelorMittal Zenica continua com importantes investimentos para aumentar a capacidade produtiva. O novo plano prevê a instalação de uma nova linha na Factory for Construction Armature no estabelecimento de Valjaonica, cuja conclusão está prevista para janeiro de 2019 e foi confiado à Schnell S.p.A.
Na competição para a adjudicar o contrato estavam as mais importantes nobres empresas no sector das máquinas para a produção de tela eletrosoldada e muitos foram os critérios de seleção dos parceiros com os quais a ArcelorMittal irá trabalhar nos próximos anos.
O primeiro critério tido em consideração foram as características técnicas das máquinas propostas e as respetivas produções esperadas. O segundo critério tinha a ver com as soluções logísticas graças a um novo e aprofundado estudo do layout apropriado; enfim a proteção ambiental que para a ArcelorMittal tornou-se num objetivo importante e que a Schnell sempre perseguiu desde a adoção dos servomotores que tornam as máquinas da sua gama, de confiança, precisas, rápidas, pouco barulhentas, amigas do ambiente.
O projeto inclui a instalação da linha de laminação COLDRIVE MV 4/12 que garantirá uma produção de ferro em bobina constante e de ótima qualidade, e da planta para a produção de telas soldadas Mesh Line CC2500F, que graças à sua produtividade garantirá o nível de produção exigido pela ArcelorMittal. “Com a instalação da planta da Schnell, a produção de telas nesta fábrica duplicará”, declarou a vice-diretora da ArcelorMittal, Alena Kahrimanovic.
Loriano Rossetti, Membro del Conselho de administração e C.F.O. da Schnell S.p.A., manifestou a sua satisfação neste projeto: “É um prazer e uma honra para mim estar aqui, este projeto é importante para os Balcães e para a BiH. A ArcelorMittal escolheu-nos não só pela qualidade das nossas plantas e pelas soluções inovadoras propostas, mas também pelo profissionalismo da equipa de pós-venda, que está sempre pronta para apoiar a ArcelorMittal quer durante a fase de instalação das novas máquinas, quer nas atividades de manutenção ordinária e assistência técnica, seja telefónica que no campo”.