Qualidade e Certificações do Grupo

Quem utiliza uma máquina da Schnell sabe que tem um produto de qualidade, inovador e confiança. 

O processo que leva ao nascimento de uma nova máquina é muito rigoroso e prevê prolongados testes internos e períodos de prova junto dos clientes particularmente exigentes. 
Os novos modelos, chegam ao mercado somente se conseguirem passar por testes rigorosos, mas não é suficiente!
O nosso objetivo é aquele de melhorar continuamente a confiança e o desempenho

ISO 9001

Por isso a Schnell obteve em 2007 a certificação do sistema qualidade segundo a normativa ISO 9001, com o prestigiado Orgão de Certificação TÜV Itália: o nosso sistema de qualidade escuta as sugestões dos clientes, as informações dos nossos técnicos de assistência e dos nossos comerciais e realiza um constante melhoramento do produto. 
Para exemplificar estes conceitos a empresa publicou o seguinte texto da própria Politica Empresarial para a Qualidade

“O objetivo Qualidade constitui o quadro de referência no qual envolve os esforços de toda a empresa para atingir um elevado padrão de competitividade, melhorando tanto a satisfação dos clientes quanto a eficiência da empresa.” 


AEOF 

Em 2013 a Schnell obteve também a Certificação de Operador Economico Autorizado Full (AEOF), na sua versão mais completa: simplificações Aduaneiras e Segurança. 

As vantagens imediatas que daí derivam são a velocidade na execução das formalidades aduaneiras, a redução de controles, agilização no setor da segurança, melhores relações com as autoridades aduaneiras e o mutuo reconhecimento com outros programas de confiança e segurança de outros Países. 


Premio à Inovação Amiga do Ambiente

Em 2009 a Legambiente atribui à Schnell o "Premio à Inovação Amiga do Ambiente 2009" por ter introduzido inovações de acordo com as politicas da Green Economy. Em particular o premio foi atribuído à introdução da SPIREX cuja utilização permite de obter uma forte redução da poluição ambiental e uma poupança energética significativa.